Impacto & Repercussão
Algumas reportagens não param na publicação: repercutem em órgãos públicos, chegam à Justiça e ajudam a corrigir falhas ou ampliar debates.

UFRB e campus perdido | 2025
As reportagens revelaram que a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia aguardava há 12 anos a construção de um campus que nunca saiu do papel, apesar do projeto ter sido contemplado pelo extinto Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas, de 2013.
O terreno, cedido à instituição pela prefeitura em 2012, foi retomado sob a justificativa e acusação de que a instituição não deu devida atenção ao espaço. O espaço foi redirecionado para a construção de um atacadão.
Impacto: Após a publicação, o MEC interveio e pediu a reversão da decisão da prefeitura, reabrindo o debate sobre a implantação do campus.
Campus não saiu do papel | Fim próximo do Centro de Cultura da UFRB

Falhas nas Cotas Raciais do CNU | 2024
Reportagens revelaram falhas graves no processo de heteroidentificação do Concurso Nacional Unificado (CNU), como a exclusão de candidatos negros não retintos nas cotas raciais.
Impacto: Após a reportagem, as denúncias geraram investigação do MPF, que pediu a suspensão do resultado do concurso até a correção das falhas.

Candidata trans e Banca de Heteroidentificação | 2024
Reportagens sobre denúncias de discriminação no Concurso Nacional Unificado (CNU), incluindo o relato de uma candidata trans e falhas no processo de heteroidentificação.
Impacto: as reportagens deram visibilidade a erros da banca e pressionaram pela revisão de casos. A Justiça interveio, revertendo decisões equivocadas e garantindo a participação de candidatos que haviam sido excluídos de forma indevida.